terça-feira, 18 de agosto de 2009

Franklin Bertholdo discursa na ALERJ

Ilustre.Deputado Dr. ANDRE CORREA
Autoridades presentes a esta homegagem.
Convidados e familiares.
Senhoras e Senhores.
Colegas Homenageados.




Tenho a honra de como Comissário de Policia Civil, externar uma mensagem, nesta solenidade de homenagem aos Comissários de Policia pelo seu “Dia“ no plenário da Casa do Povo(ALERJ, que refletisse o agradecimento e o sentimento maior dos Comissários de Policia do Estado do Rio de Janeiro.
Sentimentos amargurados, brios feridos, feridas profundas e mortais, vitimas que somos de todos os erros e perseguições dentro da nossa própria Instituição Policial de um passado recente daqueles que se improvisam em novas Autoridades administradoras e gestoras, esquecendo o corpo experiente ,profissional e operacional da nossa Policia Civil que são
os “Comissários de Policia”.
Hoje, aqui homenageados , vemos as nossas forças revigoradas, os nossos corações rejuvenescidos, mesmo após tantas lutas, vitórias e decepções. Vemos através desta homenagem a nossa mística ainda nos acenando, lá do fundo do poço, em que se viu mergulhada a nossa história de conquistas e heroísmo na luta diária contra o crime organizado.
Hoje não é um dia de lamentações e reclames. Muito menos para se apontarem os responsáveis pelo abandono de cinco anos(5) seguidos dos Comissário de Policia, pois a nossa “ classe” existe legalmente desde 05 de Julho de 2004, através da Lei Estadual nº 4368.
Deve ser dedicado aos agradecimentos ao Ilustre Deputado Dr. André Correa por esta honrosa homenagem à nós Comissário de Policia e aos ilustres Deputados desta Casa do Povo (ALERJ) que a aprovaram , aos funcionários do seu Gabinete, aos nossos familiares, pela sua compreensão e estímulo a nós Comissários de Policia Civil, que temos o orgulho e honra de participarmos desta importante homenagem pelo dia do Comissário de Policia.
Deram estes homenageados mostra do que são capazes, mesmo sem estímulos , nas operações diárias nos morros e redutos de famigerados marginais. Deram eles prova de que são suficientemente fortes para enfrentar o combate direto ao tráfico de drogas e á marginalidade em geral que tanto tem causado mortes e destruições no nosso Estado.
Mostraram-se superiores, porque são pessoas tementes somente a Deus, porque se assim não fossem, não seriam Comissários de Policia com largas experiências e conhecimentos de investigações especializadas e operações na sua carreira profissional.
Se Fênix pode renascer das cinzas, o Comissário de Policia também pode e deve fazê-lo, porque não há melhor momento do este que estamos vivendo nesta Casa do Povo , para demonstrar a nossa união, profissionalismo e experiência empírica como valorosos policiais civis operacionais que somos.
Por tudo isto, a data 05 de Julho de 2004, è muito importante para nós Comissário de Polícia, a família policial e a própria Policia Civil, pois significa o marco inicial, em que o Comissário de Policia , assume o seu novo papel na Instituição,coordenando , assessorando e colocando-se a serviço do Estado do Rio de Janeiro na proteção do Cidadão, com um novo pensamento, uma nova filosofia e , conseqüentemente, uma nova doutrina de segurança pública, mediante a sua experiência profissional para os novos tempos.
Hoje não devemos comemorar somente o sucesso pessoal e profissional, conseguido com a outorga de uma importante Moção de Louvor do nosso Ilustre Deputado André Correa, mas sobretudo, comemoramos os sinais convincentes de vitalidade e operacionalidade dos Comissários de Policia, que está sendo reconhecida nesta importante e solene homenagem.
Desejo em nome dos Comissários de Policia Civil homenageados agradecer a iniciativa do Digno Deputado Dr. André Correa, pelo seu valioso e indispensável apoio que está dando ao nosso Projeto de Categoria Funcional que será votado nesta Casa do Povo e para a dignificação desta importante classe policial, fato que se constitui em mais uma demonstração do grande homem público e de importante significado da sua postura como brilhante parlamentar desta Casa do Povo
Senhores Comissário de Policia! Experientes Companheiros ! Meus Colegas!
Esta homenagem é para nós Comissário de Policia também uma proposta de conscientização e de realização de mudanças na nossa carreira, iniciando um nova era para os Agentes da Autoridade do ultimo cargo na nossa Policia Civil.
Estamos preparados para atender com as nossas atribuições estabelecidas através da Resolução SSP nº 843 de 28 de Março de 2006 , com eficiência os justos anseios e aspirações de nossa sociedade. Devemos ter em mente que existimos por que somos essenciais à segurança da Sociedade. Só falta o nosso Projeto de “ Categoria Funcional tramitando nesta Casa do Povo ser votado e aprovado pelos Ilustres Deputados desta Casa do Povo.
A chama que acaba de ser acesa nesta grande homenagem, cabe a nós mantê-la nos iluminando na nossa luta unidos e a nossa gloriosa Policia Civil.
Esta de parabéns o Ilustre Deputado Dr. André Correa e funcionários os quais reverencio através do Chefe do Gabinete Dr Gonçalves e digno Deputado Dr. Jorge Picciani , Presidente desta Casa do Povo que nos recebeu de braços aberto.
Obrigado

Em 05 de Julho de 2009